Publicado por: jacquesribemboim | março 4, 2012

Anúncios

Responses

  1. O principal problema ambiental do Recife, a meu ver, são os canais que cruzam a cidade; trata-se, praticamente, de esgotos a céu aberto; enquanto essa política de saneamento continuar, a saúde ambiental da cidade estará comprometida.

  2. Considerando o que já foi destruído do meio ambiente do Recife e as ameaças que pairam sobre ele, caminhamos pra o colapso. Limites toleráveis de uso sustentável foram ultrapassados. Os carros aumentam em número e se procura ampliar a infra-estrutura para que mais carros continuem a entrar na cidade. Essa é a lógica da insustentabilidade. Ela se aplica a vários outros aspectos do meio ambiente recifense. Sem contar a destruição da paisagem e sua substituição pela arquitetura mais medíocre que se possa conceber. Triste.

  3. Acho ruim, pois além da poluição dos automóveis e da falta de espaços verdes, ainda não temos a cultura da sustentabilidade impregnada na nossa sociedade. Onde estão os depósitos para a coleta do lixo seletivo?

  4. Moro na periferia e o crescimento vem trazendo poluição sonora, esgotos transbordando e escorrendo a céu aberto em plena avenida, formando aqui acolá poças de água fétida que os carros cuidam de espalhar quando passam. Estou falando do bairro do Jardim São Paulo, uma pequena amostra da nossa cidade.

    • Valmir, a situação é lamentável sob todos os aspectos. E não vejo solução de curto prazo, infelizmente, pois os governos privilegiam políticas populistas de expansão do consumo, sem que haja um compatível investimento público, sobretudo em infraestrutura. Tenho receio de que um dia a cidade afunde em lama. Um abraço e vamos seguir em contato.

  5. A condição ambiental da cidade é caótica. Além de Recife tratar apenas cerca de 30% de seu esgoto, os sistemas de captação datam o século anterior. Além disso, a falta de controle nos padrões de lançamento das indústrias elevam a poluição e contaminação dos rios e riachos que cortam a cidade. Isso sem falar do sistema de coleta e armazenamento de resíduos que encontra-se ineficaz.O lixo encontra-se espalhado pelas ruas, principalmente nas comunidades.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: